Torneios de pesca

25 de março de 2012

X TORNEIO DE PESCA ESPORTIVA
24 de março de 2013

O primeiro torneio de pesca foi idealizado nos meados de 2003 e realizado em dezembro do mesmo ano no Pesqueiro do Tado em Salto. Foi uma inovação do RC de Salto para a obtenção de recursos que posteriormente seriam revertidos para a própria comunidade. Não tínhamos experiência no assunto, mas com garra e determinação partimos para a busca dos 20 patrocinadores e em pouco tempo concluímos o trabalho. Ficamos extremamente entusiasmados pois, na grande maioria das empresas visitadas, fomos recebidos com muita simpatia pelos empresários que prontamente entenderam a importância do projeto e de imediato se prontificaram a nos ajudar. Sentimo-nos muito bem realizando esta tarefa, pois divulgamos um pouco o trabalho que o nosso clube faz em prol da comunidade saltense e pudemos ver o quanto o Rotary é reconhecido por eles. Também não tivemos dificuldades para a venda das adesões para a pesca, pois o esporte é muito apreciado na região e hoje em dia a pesca esportiva é considerada como um dos mais eficientes encontros de pessoas que buscam diversão, companheirismo, novas amizades e relações duradouras. O evento no dia 07/12/2003 também nos deixou realizados, pois tudo transcorreu acima das expectativas. Atingimos plenamente os nossos objetivos e o torneio a partir dali começava a se tornar um evento de grande sucesso, pois através da sua renda, o Rotary Clube de Salto conseguiu finalizar um projeto muito importante em prol das pessoas mais necessitadas.

Equipamentos
São permitidas por pessoa duas varas de mão (bambú ou telescópica) e uma vara com molinete ou carretilha. Não é permitido usar Fly em função da proximidade dos pescadores. Não é permitido o uso de garatéias, chuveirinhos, nem isca artificial (em função da garatéia). Os anzóis deverão obrigatoriamente estar sem farpa para não machucar os peixes que por ventura sejam soltos. Somente um anzol por equipamento.

Premiação:

Em cada concurso foram assim premiados os vencedores, de acordo com o peso dos peixes pescados:

1o. colocado – Dois conjuntos de vara com molinete 5 rolamentos.
2o. colocado – Dois conjuntos de vara com molinete 3 rolamentos.
3o. colocado – Dois conjuntos de estojos com varas telescópicas.

Durante as pescarias são sorteados diversos outros brindes.