District 4310

Goleiro do Século visita o Rotary Club de Salto

Oberdan Cattani, hoje com 84 anos de idade, considerado como o melhor goleiro do século XX, foi destaque em reunião do Rotary Club de Salto, do dia 19.08.03, recebendo as homenagens que a ele foram devidas. Um grande número de adeptos do Palmeiras-Palestra se fez presente inclusive os jornais locais e a TV Globo que deu ênfase ao acontecimento. Também estiveram presentes acompanhando a chamada “Muralha Verde” seus eternos amigos: Turcão e Fabio, que conquistaram com ele a famosa Taça Rio de 1951, redimindo à época o fracasso da seleção do Brasil contra o Uruguai no Maracanã. Oberdan, que nasceu em Sorocaba jogou pelo Palestra-Palmeiras desde 1940 até 1955 quando encerrou sua brilhante carreira de futebolista no Juventus em 1960 e portanto duas décadas de glórias. Emocionado, agradeceu a homenagem, o diploma (veja na página 12 do nosso boletim) e um artístico quadro com o distintivo do Palestra que lhe foi entregue pelo sr. Pedro Rudine Tonello, quem organizou a referida programação. Falaram ainda seus amigos Turcão e Fabio engrandecendo a figura do homenageado e o quanto é querido nas hostes “periquitas”.. Veja abaixo fotos da visita:

Nossa sede decorada para a ocasião

Oberdan recebe um quadro de dois companheiros do clube, Rigolin and "Dinho"

Turcão fala na tribuna

Fábio fala na tribuna

Volta para a página principal