.

Temos um Governador - Wilson Rigolin

No ano rotário de 1977/78 em que era Presidente do RI o W.Jack Davis e o lema de "Servir Para Unir a Humanidade", assumia a liderança do Distrito 462(depois 4620 e hoje o 4310) o nosso companheiro ANTÔNIO WILSON RIGOLIN, que acrescentou ao lema do RI um seu pessoal (á época era aconselhado) tanto que seu lema de governadoria foi o de "Procurando Novos Companheiros", aliás coisa própria desde sua juventude na incessante busca de novos amigos.Nascido na cidade de Salto/SP aos 15.09.1935, assumiu a Governadoria com seus 41 anos de idade (na época o mais jovem Governador do Brasil) e o Rotary Club de Salto fazia apenas 13 anos de fundação. Ingressou no R.C.de Salto em 19/11/1968, ocupando todos os cargos e nas Comissões em todos os Conselhos Diretores, e foi Presidente do CD no ano rotário 1974/75, ocasião de sua indicação a Governador.
    Casado desde 14.11.1959 com Maria Canhoella Rigolin, com quem teve 2 filhas:-Maria Silvia e Gizela Narciza, ambas casadas com Eduardo e Sérgio respectivamente que deram ao Casal 4 netos - Paulo Eduardo e Gustavo da Maria Silvia/Eduardo e Gabriel e Beatriz da Gizela/Sérgio.
    Rigolin é Professor Normalista desde 1954 e exerce a profissão de Técnico Químico desde 1966 e, mantém em atividades desde 1959, uma industria de Sabão em Pó da marca DOMINANTE e de detergentes na cidade de Salto/SP.
    Apaixonado por jornalismo, militou como colaborador em diversos órgãos da imprensa de Salto, como o Liberal hoje Tapera e o O Trabalhador, órgão que era agregado ao Circulo Católico , sendo considerado o "Amigo da Imprensa" tendo ainda recebido a comenda Hipólito José da Costa de Jornalismo, por sua atuações. Foi correspondente por 7 anos dos jornais A Gazeta e A Gazeta Esportiva de São Paulo e locutor de esportes da antiga Rádio Cacique de Salto/Itu, hoje em Capivari.
    Em sua gestão como Governador, conseguiu a supremacia de concretizar o distrito (462) com 41 clubes de ser 100% contribuinte á Fundação Rotária (recebeu prêmio de reconhecimento do RI) e de ser também o primeiro distrito 100% assinante da nossa Revista Brasil Rotário, numa época em que não se exigia tal percentual e não era ainda Revista Regional Aprovada.
    Nas fotos que ilustram esta página, momento em que o Governador, do R.C.de Americana, Sebastião Martins empossava Antônio Wilson Rigolin no cargo de Governador e na outra foto a entrega ao Presidente do Clube da Governadoria, Giacomo Dalla Vecchia, do "banner” do distrito.