Oba... Oba...Conquistamos a Fundação Rotária!

Paul Percy Harris o fundador do Rotary, desde 1905 dizia que: “a história do Rotary deverá ser contada sempre, dia a dia”... E assim também a do Rotary Club de Salto que apesar de seus 43 anos bem vividos, tem uma rica trajetória de vida e de serviços prestados não só em termos de comunidade local, quanto internacional e distrital o que nos coloca no topo da pirâmide rotária. Não bastassem as inegáveis conquistas iniciais, é de bom costume salientar as atuais e importantes conquistas de relevância, geralmente por muitos de nós esquecidas como o da Alfabetização (que nós salientamos com ênfase no ultimo boletim); do nosso Interact Club que após longos anos de inatividade, voltou bem estruturado e ai está; do nosso recente NRDC; dos nossos 4 Mutirões de Saúde Pública que a cada ano se renova e mais se dispõe e dele mais se exige a nossa comunidade; também dos 4 Torneios de Pesca Esportiva, inegável conquista do clube e de fácil companheirismo quando bem prestigiado e de outros eventos, todos da mesma forma que merecem apoio, e sem dúvida também com participação sempre eficiente das senhoras da grande Família Rotária do RC de Salto.

Mas, com a valorização que mereceu a Nossa Fundação Rotária, o Rotary Club de Salto sem dúvida alcançou suas maiores vitórias em seus programas inerentes, com nossa valorosa contribuição anual, que com a mente bem esclarecida de seus últimos presidentes proporcionou com os chamados Subsídios Equivalentes em beneficio de nossa comunidade sendo aplicado até agora perto de 80 mil dólares, com a Lavanderia Industrial e outros equipamentos para o Abrigo Ozanan, com os 10 computadores para a Escola da Madre Adele, da recente entregue da Kombi Zero à Casa de Belém e ainda o muito que está por vir e programado, tudo baseado em nossa capacidade de contribuir e do reconhecimento distrital e internacional.

E, vem agora a maior conquista em termos de FR, que é o do Rotary Club de Salto tornar-se, no distrito, o 2º clube 100% de sócios Paul Harris, e um dos poucos do Brasil a aferir essa marca, que vai identificar o nosso clube no conceito internacional, pois bem o sabemos que as contribuições que se faz a nossa Fundação Rotária é uma das causas mais salutares que Rotary promove em busca do objetivo maior que é a PAZ, com distribuição de seus recursos por todo o Mundo. Estamos todos nós do Rotary Club de Salto de parabéns pela marca atingida, pelo alcance de um premio de inestimável valor, e que deve ser valorizado, que juntamente com tantos outros que já recebemos por nossa eficiência, demonstram nossa valorosa presença rotária, que a história marcará sempre, com as conquistas todas adquiridas merecedoras de idêntico valor....